Galeria INK recebe exposição “Cinco Sentidos”

Local:

Galeria INK, no RioMar Shopping
Cláudio César, Fernando França,Ricardo Tavares, Vando Figueiredo e Mano Alencar

Vando Figueiredo, Cláudio César, Fernando Tavares, Mano Alencar e Ricardo Tavares, grandes nomes da arte cearense, estão com suas obras em exposição na INK Galeria de Arte, no Shopping RioMar. A abertura da mostra aconteceu no dia 28 de junho, com a presença de nomes importantes da terrinha.

A exposição coletiva “Cinco Sentidos” exibe um conjunto de 25 obras, sendo cinco pinturas autênticas e inéditas da produção de cada um dos artistas, permitindo ao expectador sentir e perceber a identidade e a marca de cada um. Na exposição, os pintores registram em suas obras o que lhes mais causa emoção no mundo. Fernando Tavares registrou a esposa em nanquim sobre papel. Cláudio César exibe o universo da infância, com memórias em acrílico sobre tela. Mano Alencar tem obras abstratas, expressionais e gestuais. Ricardo Tavares trabalhou com estilo ligado ao expressionismo francês em sua forma mais clássica. Vando Figueiredo trouxe pinturas rupestres, que, apesar de serem marcas da Pré-História, se apresentam em uma forma bem contemporânea. Em comum, todos os artistas da exposição trazem uma marca de pintura regional e temas do Ceará.

A exposição é gratuita para visitação e ficará durante dois meses na Galeria, funcionando das 10h às 22h, de segunda a sábado, e das 14h às 21h aos domingos, com entrada gratuita.